quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ateliê: Short USA

 Tudo começou quando eu estava ontem no blog/shop trasheddiamonds.com. É um shopping online dentro de um blog, aonde a blogueira Lety vende produtos descolados mas que quase sempre são importados e que nós, meras mortais nascidas brasileiras não temos muito acesso. Com apenas 6 meses no ar, o site saiu na Capricho! Pois é, a história toda tá no site que eu coloquei aí em cima e vale a pena visitar, pois ela vende umas roupas muito legais e também traz de fora coisas descoladas que não vendem no Brasil, como as Lita Boots *que a blogueira Vivian postou no blog dela, garotabaladeira.com. Procurem lá* 
Passeando justamente pela lojinha virtual achei um shorts jeans com a bandeira dos Estados Unidos, muuuuito linda! E me lembrei logo de que ano passado saiu na CH como fazer um short com a bandeira dos EUA, na seção Ateliê, aonde a it-girl e estudante de moda, Vic Hollo ensinava o passo a passo de como pintar a bandeira e até como colocar umas tachinhas no bolso pra dar um tchã no short. Claro, eu fui testar! 
Como eu sou uma blogueira que ama muito suas leitoras, venho aqui fazer um tutorial por meio de fotos pra ensinar direitinho como fazer!

Materiais: 
calça ou short que você não use mais
tinta pra tecido branca e vermelha
pincel
tesoura
papel canson ou papelão
fita crepe
lápis
pano
bottom ou tachinhas pra enfeitar

Lápis, papel canson, tesoura, pincéis, calça *que virou um short*, bottom, tinta de tecido vermelha e branca,  fita crepe e pano, além do copinho com água pra limpar o pincel, netbook pra recorrer pra foto e a matéria da CH pra não me perder.
Antes de começar: recorte a calça que você vai usar e faça dela um short, assim como eu fiz com essa minha jeans que eu usei no tutorial.

1º passo: desenhe com o lápis uma estrela simples, como essa abaixo e recorte com a tesoura.

Minha estrela super gata! haha
2º passo: coloque o molde de estrela que você fez sobre o lado esquerdo do short e pinte algumas estrelas não muito próximas umas das outras.

Me sinto uma artista!
Fica assim! (os riscos com caneta eu fiz pra poder marcar antes de começar, e relaxa, caneta sai na hora de lavar!)
3º passo: depois de esperar as estrelinhas secarem bem rapidinho, coloque no lado direito do short a fita crepe, medindo as linhas e colocando uma sim e uma não. Pinte de branco primeiro as linhas que você não colocou a fita. Ah, e coloque no meio do short um pano pra não manchar o outro lado.


Você pode fazer as listras assim, na vertical, mas também na horizontal. Eu vi shorts dos dois tipos e preferi o na vertical.

4º passo: depois de esperar as listras brancas secarem um pouquinho, comece a pintar as listras vermelhas. Você pode colocar a fita crepe em cima das brancas pra ter certeza de não borrar, mas só se as branquinhas estiverem bem secas mesmo! Eu preferi fazer a mão livre mesmo!

Dei umas borradas, mas só assim que tem graça! Fica mesmo com cara de home-made.
5º passo: pra dar um toque final, você pode colocar o bottom no bolsinho da frente do short! Espere secar de um dia pro outro e você já pode usar!


E no final fica assim:

Detalhes:



Eu fiz com esse jeans mais claro e achei até que ficou legal, mas o ideal mesmo é fazer com um azul marinho pra ficar bem igual a banda americana. 

Eu com o short hahaha
Agora, o look que eu montei com o short pra ir num show de rock *relevem a cara e o cabelo, tinha acabado de chegar do colégio e vim correndo pra fazer o post*:

Meio contraditório né, camiseta escrita I LOVE LONDON e o short com a bandeira dos EUA.





Camiseta comprada em uma lojinha de Londres
Calça Loony Teens que eu cortei e virou um short!
Sapato de salto alto Norah
Jaqueta de couro da PZA *a fábrica deles faliu há muito tempo*
Cinto prateado H&M
Brinco de pérola sem marca.

E ai, gostaram do tutorial sobre o short? E do look? Quero que vocês tentem também e me mandem, ok?

Beijos
Ká Koezuka.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...