sábado, 3 de março de 2012

Cherry Dica: Lana Del Rey.

Quando eu estava em Londres, andei muito de metrô. Era engraçado porque eu via tanta gente diferente dentro de um mesmo vagão, como em São Paulo. Parece que as diversidades são iguais em lugares distintos. Enfim, no metrô de Londres, a gente vê muitos cartazes e propagandas espalhados por todas as paredes. Foi assim que eu soube que o filme "The Artist" estava nos cinemas e que a peça "The Lion King" era um grande sucesso.


Esse é um vagão regular dos metrôs londrinos.
E essa sou, andando de metrô em Londres, super cansada, mas feliz.
Mas havia também espalhados pelo metrô cartazes de alguns cantores, novos e antigos. Um que me chamou a atenção foi o de uma cantora, bonita por sinal, ruiva. Não, não era a Adele. Era a Lana Del Rey. Eu achei interessante o contexto do cartaz. Era a tal cantora ali, em pé, mas só aparecendo de sua cintura pra cima, escrito um pouco abaixo: "Born to die". Achei sobremodo estranho, mas gostei. Pensei ser o nome de seu novo álbum. Achei também a cantora bem bonita, apesar do nariz de formato esquisito.Ela me lembrou a feição da Julia Roberts, acho que por causa da boca meio saltada. "Nascido para morrer..." achei uma frase profunda.
Cheguei no Brasil e simplesmente esqueci da tal cantora, que na época eu nem sabia o nome.
Hoje, fazendo minhas lições e escutando a rádio Antena 1 *a minha predileta por sinal* começou a tocar uma música em que a cantora repetia aquela mesma frase "Born to die". Me lembrei de tudo isso que me ocorreu em Londres que lhes contei acima. E fui ao site Vagalume.com procurar por "Born to die". Apareceu-me então esta cantora, de olhar familiar, Lana Del Rey.


Olha a semelhança com a atriz Julia Roberts!


Elizabeth Grant, mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é filha do milionário Rob Grant. Ela nasceu em Nova York, mas foi criada na cidade de Lake Placid, perto da Grande Maçã. Tem 25 anos e um grande talento. Lana, além de cantora e compositora, é modelo. Ela estreou em 2010, mas ganhou mesmo sucesso este ano, na estreia de seu álbum "Born to die", no dia 30-31 de janeiro *30 no Reino Unido e 31 no resto do mundo*. Seus singles "Video Games" e "Born to die" já estão fazendo sucesso pelo mundo e tocando em várias rádios.
Lana tem como influências na música Elvis Presley, a banda Nirvana, Britney Spears, Bob Dylan, The Beach Boys, entre outros. Ela mora atualmente em Londres, aonde reside desde 2010.
Eu gosto desse estilo musical da Lana, o indie pop. Mas eu também amo o estilo pessoal dela, as roupas dela, esse ar meio vintage, nostálgico, que até mesmo reflete em seus videoclipes.







O primeiro postado é "Born to die". O segundo vídeo é "Video Games". Eu acho as letras lindas, mas não vou colocar aqui, pro post não ficar muito extenso. Recomendo que vocês entrem no Letras.Terra.com para ver a letra direitinha, a tradução é mais correta que a do Vagalume.com.

Enfim, uma dica pra vocês: Lana Del Rey, pra refletir, pra quando você estiver nostálgico e quiser relembrar algo que nem ao menos viveu.

Encerro o post com alguma fotos de Lana.

Esta é a capa do álbum "Born to Die", e também, a exata imagem da propaganda que eu vi nos metrôs de Londres.
Born in The USA.




Essa roupa que ela tá usando tá com cara de ser da nova coleção da Louis Vuitton.

"I heard that you like the bad girls" - Video Games, Lana Del Rey.




Ai, que agonia desse bicho!


Por fim, a foto que eu achei mais linda de todas já tiradas da Lana. Reparem no tamanho das unhas!

Lana, você acabou de ganhar uma fã.

Ká Koezuka.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...